OBRIGADA POR ME ACOMPANHAREM!!!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NATAL !!!

Adoro o natal, confesso que esse ano eu estava um pouco desanimada, mas acabei me empolgando e fiz
umas artes aki em casa, confiram, me digam o que acharam, eu adorei rsrs, tem gente que esta tirando fo
tos ...
Eu mesma que fiz, claro com a ajuda do maridão e do filhote, mas a idéia da montagem foi minha hehe, se alguem quizer umas dicas é só perguntar, muito facil, fiz com pouca coisa e gastei o minimo, foram 5 caixinhas de lampadas comuns de R$3,99 cada, e 12 cordoes desse festão de natal de R$3,00 cada comprei 1 rolo de arame e ja tinha um pau de 2,5 metros e a base usei uma sobra de tela fincada no chao, portanto gastei só R$ 56,00.


de dia


de noite

TAMBÉM FIZ UNS ENFEITES PARA CASA OLHEM , TUDO COM COISAS QUE TINHA DO ANO PASSADO

AMANHA COLOCO MAIS FOTOS


Em resposta ao email da amiga LINDA GUTIERREZ, já choveu aki em casa e nao queimou as lampadas, claro que elas estavam desligadas e só liguei depois q secaram, coloquei um plastico envolvendo as conecções das tomadas, e longe do chão. Bom na base usei um pedaço de tela com mais ou menos 1,50 m de comprimento por 0,40cm de altura, finquei no chão, pois ela estava aberta embaixo( formou o circulo da base), dai coloquei um pau no centro com +ou- 2,00m de altura(esses de cortina), mas pode ser qualquer um , comprei um rolo de arame nao muito fino e meu marido e filho fizeram a amarração pra mim, passando pelo centro do pau e amarrando nas bordas dessa tela do centro até formar a arvore, depois fui colocando na vertical o festao de natal e amarrando para q nao soltem e também pq se enrolar ele todo na volta do arame vai gastar muito mais, bom depois fiz a estrela da forma mais simples, com o próprio arame fiz a estrela amarrei ela nos cantos e depois passei o festao e as luzinhas e fui amarrando com um fio de nylon, mas pode ser com outra linha, fizei com um pedacinho de madeira naquele pau do centro e pronto, depois só coloquei as lampadas na volta.
Espero ter ajudado, eu nao consegui lhe mandar email, pois nao tinha. E no seu blog nao tem como postar comentarios pois vc nao tem postagem.
Bjs

terça-feira, 30 de novembro de 2010

RECICLGEM E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Hoje trago a vcs uma òtima idéia para preservarmos o planeta, e contra  mosquito...


terça-feira, 16 de novembro de 2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PANOS DE PATCH

Fiz uns panos de prato de patch, da um trabalhão, mas o resultado foi lindo!!!








quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Oi amigas,
Obrigada pelos comentários carinhosos.
Trago aqui hoje um bolerinho, colete, enfim ... que achei andando pela internet, fica muito lindo, é
feito com camiseta, foi feito um corte vertical na frente e em volta da gola, depois dobra´-se 1 cm e
costura-se ai é só colocar uma fita , pronto!!! Vou ver se acho a receita para postar.

terça-feira, 13 de julho de 2010

COLETE DE PONTAS

BOA NOITE !!!
Olá gente, ta frioooooooooo aki, RS, muuuito frio, felizes aquelas que moram no norte e nordeste.
Sensação térmica de -4ºC ninguém merece, morreu um indigente em Pelotas de frio,imaginemmmm.
Pra quem quer ver a neve podem vir pra Gramado ta dando agora mesmo na tv sensação térmica de
-11ºC  BRrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Bom, falando em crochê, fiz um colete com bicos encomenda, será q ela vai gostar???
as fotos não ficaram muito boas.


domingo, 4 de julho de 2010

GOLINHA DA FÁTIMA

Fiz essa golinha famosa com linhas, mas pode ser feita com lã e agulha para croche nº 3 a 4 dependendo do ponto e da espessura da lã.
tem o vídeo aqui .

RECEITA
1 novelo de lã ou restos de lã ou linha
Agulha para crochê nº compatível com a espessura do fio a ser usado (geralmente entre 3 a 4)
GOLA
Fazer 15 correntinhas + 3 para subir, e mais 14 P.A.
Trabalhar +ou - 38 carreiras de P.A. ou quantas necessitar para a largura do pescoço.
No final fazer 1 P.B e mais 15 correntes arrematar na outra ponta formando uma alça grande (onde vai ser presa a flor).
FLOR
Fazer 103 correntes + 6 correntes para virar, fazendo o 1º bloco, dai em diante pular 2 correntes e um P.A.
até o final, formando os blocos.
Dentro de cada bloco fazer 5 P.A. até o final.
depois formar a flor costurando por traz.
A flor pronta vc. prega na ponta onde não esta a alça.
AQUI VAI O ESQUEMA

Pronto.
Bjs.

    

OUTRAS GOLINHAS QUE FIZ NO FINAL DE SEMANA !!! E NO FINAL UM CACHECOL
ENCOMENDA DE UMA COLEGA.




                                                        

sexta-feira, 25 de junho de 2010

CACHECOL COM FIO POMPOM

Hoje fiz a MANTA POMPOM, muito fácil gente, e rápido também.
A cor não é bem essa das fotos, o tom é mais lilás e não roxo. usei 1 novelo do fio  CENTRAL pompom.
Se alguém quizer a receita é só pedir.
BOM FIM DE SEMANA!!!


segunda-feira, 21 de junho de 2010

RECOMEÇAR

Não importa onde você parou...em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...é renovar as
esperanças na vida e o mais importante...acreditar em você de novo...

Sofreu muito neste período?Foi aprendizado.

Chorou muito?Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?Foi para perdoá-las um dia.

Tem tanta gente esperando um sorriso seu para "chegar" perto de você.
Recomeçar...
Hoje é um bom dia começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto...sonhe alto.Queira o melhor do melhor...
pensando assim trazemos para nós aquilo que desejamos...
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos..
Já se desejamos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor,o melhor vai se instalar em nossa vida.
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo,e não do tamanho da minha altura"

Carlos Drummond de Andrade

Tirei esse poema do blog de uma amiga que visitei nas andanças pela internet em busca de coisas legais, e posto aqui também para que assim como eu, alguém leia e se sinta renovada.
Bjs

sábado, 19 de junho de 2010

O COLETE LISTRADO EU FIZ

Gurias, não falei que iria fazer... ta ai, foi bem chatinho trocar de fio toda hora, mas fez o maior sucesso, kkk
já usei 2X e todo mundo queria um rsrs                                                                                                         


                                                     

ACHEI MODELO DE COLETE LINDOOOO!!!

Gente achei esse modelito de colete lindooo, ta super na moda, vou fazer, vamos????
Aqui tem a receita, muito hiper fácil, eu vi hj na loja o tecido que nem precisa fazer acabamentos
malha viscose, se não me engano ela não desfia.É só fazer os cortes da cava e pronto...


terça-feira, 15 de junho de 2010

COPA

Então gente, todos estão torcendo pelo BRASIL ...hehe

segunda-feira, 24 de maio de 2010

COLETES E MAIS COLETES

Na UM Por cata colete achei legal esse mês qa ANA MARIA BRAGA Usou!
Esse tempo Pois com MÊS, Nada Melhor Que Uma basica né hum com coletinho.
Achei demais, Pretendo Fazer, aki vai o modelito, em Toneladas Vou Fazer de branco, cinza e preto, POIs
Tenho sobras las Dessas, assim Que Fazer conseguir postarei o Meu ...
Espero Que Gostem ...

Se Houver Algum Problema com Direitos, e de forma retiro Que Como Falar fotos.
Foram tiradas fotos Como fazer flickr.com.photos.nadjartes, agradeço muito.




LINDO NE, AGORA É SÓ Trabalhar!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

COLETE EM CROCHE

   BOM DIA AMIGAS DE ARTESANATO!!!!!!!     
   Olá meninas, faz tempo que nao posto nada em croche, mas achei um colete muito lindo e facil de fazer, então vamos lá, tem a receita e o video tbem lá no site da CLICKFIOS  só clicar aqui  click fios.
 (se houver algum problema é só falar que eu tiro do blog).
Já estou fazendo o meu, vamos lá comecem, quem fizer 1º me avisa... Estarei esperando


É LINDO E MUITO FÁCIL !!


COLETE NADADOR

Materiais:
- 2 novelos de 100 gramass do fio sunny da Linea Italia na cor linho
- Agulha para crochê 3,00 mm

Passo a passo:
Fazer 40 cm de correntinhas, 1ª carr. 6 correntinhas,1 pt. baixo na 6ª correntinhas da base, 6 correntinhas, 1 pts. baixo pulando 6 correntinhas da base, até o final, 2ª carr. 6 correntinhas 1 pts. baixo na argola da carreira anterior, 3 correntinha 1 pt. baixo no mesmo lugar, 6 correntinhas 1 pt. baixo na argola seguinte até o final, continuar a 2ª carreira por 15 cm, diminuir 1 argola de cada lado, até ficar com 20 cm, continuar por 25cm, trabalhe lado separado sómente 3 argolas, para formar a frente,aumentado 1 argola do lado da cava até ficar com 15 cm e o comp, das costas, e prenda com o próprio crochê na lateral dos 15 cm do inicio da seguinte maneira 3 corretinhas 1 pt. baixo 3 correntinhas 1 pt. baixo. Faça o outro lado igual.

Acabamento:
Faça a volta do colete pontos de V, 5 correntinhas 1 pontos alto no mesmo lugar, 2 correntinha 1 pontos alto pulando um espaço da carreira anterior, 2 correntinhas 1 ponto alto no mesmo lugar, faça esse pontos por 10 cm na última carreira no meio do V, faça um pico com 3 correntinha 1 pt. baixo na 1ª correntinha. Arremate. Em volta das cavas faça 1 carreira de ponto baixo não muito perto para fechar um pouco a cava, 1 carr. de pontos baixo com pico.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

OLÁ amigas!!!

Estou aqui para avisar que criei um blog especialmente para minhas telas, mas nao vou parar com as outras
coisinhas, tipo croche, trico e tudo mais.

VISITA LA VAI ... http://www.daniartesplasticas.blogspot.com/

BJÃO

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Saindo do forno!!



ROSAS
TELA ÓLEO
150,00
BIG ROSE óleo-Sobre MDF
50x70 R$ 90,00

A COLHEITA
ÓLEO SOBRE 50X90 MDF
VENDIDA para uma amiga do recife/PE

ORQUÍDEAS
                        ÓLEO SOBRE MDF  60X 1,20
R$ 150,00

quarta-feira, 14 de abril de 2010

TELAS

BOM DIA!
POSTO HOJE MAIS UMAs TECIDOS QUE FIZ UE!
Novidade Uma, Fazendo Estou Curo de um óleo-pintura e logo estarei aki Colocando minhas novidades.
Bjão.

PINTURA EM TELA MDF COM Texturas acrílica.
50X 1,20 VENDIDA

MDF PINTURA COM TELA Texturas acrílica.
50X90
120,00